tutorial basico

03/06/2012 15:59

Neste tópico, vou falar um bocadinho sobre o mundo do transformice.
Inicialmente, o transformice pode parecer um jogo um bocado chato, sem sentido... Mas não é (:
Para jogares Transformice basta ires aqui https://www.transformice.com/, clicares onde diz Criar uma Conta, e depois é so pores os dados que te pedem...
Quando acabares de fazer isto o teu jogo vais "começar", vias entrar numa sala sozinho e vais fazer o tuturial, o tuturial mostra-te o objectivo do jogo que é apanhares o queijo  e depois ires para a toca .

Títulos

O que são títulos?
Inicialmente, tu começas com o título Ratinho, para ganhares mais titulos tens que apanhar queijos, comprares coisas na loja, e fazer determinadas coisas em épocas "diferentes" como no natal, no carnaval... etc.
Para veres os titulos que ja ganhas-te basta escrevers isto no chat /t, para mudares o teu titulo so tens que ver o tiulo que queres e escreves assim /t x (x= numero do titulo)
Lista de todos os titulos: https://transformice.wordpress.com/titulos/

Queijos colectados em Primeiro

O que são Queijos colectados em Primeiro?
Como o nome indica são os queijos colectados em primeiro, mas conhecidos por Firsts para ganhares um first têm que tar no minimo 11 ratos na sala e tens que ser o primeiro a entrar na toca com o queijo!

Salas

Existem MILHOOOOOOES, de salas no transformice, tu podes criar uma sala, basta esceveres no chat assim /room x (x nome da sala)

existem algumas salas "especiais" em que o objectivo muda, nem sempre o objectivo é apanhar o queijo e entrar na toca.


Bootcamp 
Objetivo: Tente terminar a sério, mapas difíceis que exigem que você combine, Kinada,Wall Jump, Supah, e outras técnicas interessantes.
Configurações: nenhum Shaman, limite de tempo de seis minutos, respawn a cada 15 segundos



Vanilla
Objetivo: Jogar nos mapas oficiais apenas, assim como muito poucos mapas feitos pelos players que foram adicionados ao ciclo mapa oficial.
Configurações: Somente mapas oficiais.


Arte


Objetivo: Jogar como se fosse em salas normais, porém somente em mapas "arte"
Configurações: Só há mapas arte criado por players nesta sala.
Para obter seu mapa nesta sala mande um MP para artebot Clicando aqui coloque todas as informações do seu(s) mapa(s)


Baffbot


Objetivo: Uma sala quase normal, porém contém mapas "especiais", mapas modificados pelo criador da sala (Baffler) com balões, bolas, bombas, canoom portais, spirit e etc...
Configurações: Você escolhe as musicas para rodar na sala através deste Link, os mapas especiais aparecem a cada 3 rodadas aleatóriamente, não possui shaman nos mapas especiais.


botspawn 

Objetivo: Cada jogador pode criar objetos específicos a fim de ajudar uns aos outros a completar o mapa
Configurações: nenhum Shaman, o limite de 15 participantes por padrão, os ratos podem gerar objetos.


Elimination


Objectivo: Chegar em primeiro para garantir sua participação no próximo mapa, caso não consiga ser o primeiro (firstar), faça o máximo possível para entrar na toca e não ser o ultimo a entrar nela, pois o ultimo a entrare todos que morreram em um certo mapa serão eliminados...


Fight 


Objetivo: Matar o outro shaman e salvar os outros players.
Configurações: Apenas mapas contendo 2 Shamans.


Perm 


Objetivo: Jogar em mapas "permanentes" tendo o comando de você poder votar neles "para que eles talvés sejam desfixado pelo total de votos.
Configurações: Somente mapas permanente, comando de votar em mapas permanentes.

Racing

Objectivo: Competir com outros players somente em mapas de velocidade criado pelos próprios jogadores tendo o objetivo de chegar em primeiro.
Configurações: Não contém shaman, mapas de corrida somente, limite de tempo de 1 minuto, ou quando a poucos players vivos.



Shaman


Objetivo: Ser shaman e ajudar os ratos em mapas vanilla ou criado por player com diferentes níveis, é necessário o shaman avançar com soluções inteligentes nessa sala.
Configurações: Contem apenas mapas com nivel grande de dificuldade para shaman.
Nota: Os mapas contem um numero que representa o nível de dificuldade do mapa quanto maior o numero maior a dificuldade do mapa, os numeros vão até 10



Survivor


Objetivo: Shaman tem que matar todos os ratos,e os ratos tentam fugir dos ataques, a fim de sobreviver e ser shaman no mapa seguinte.
Configurações: mapas Survivor especiais sem queijo e sem toca, os sobreviventes a cada rodada tem mais chances de se tornar shaman.



Test


Objetivo: Colocar seus mapas para rodar na sala a partir de um simples comando.
Configurações: Basta enviar o código do mapa (@#####) para o bot, que assim seu mapa entrará na fila de espera.


Tribewar 

Objetivo: É como se fosse uma “war de tribos” a tribo que firstar mais ganha porém várias tribos podem participar.
Nota: Se você terminar o mapa, em primeiro lugar, a sua tribo recebe 2 pontos. Segundo lugar: 1 ponto, terceiro lugar em diante: 0 pontos. Quanto mais players de sua tribo estiver na room melhor pois haverá mais chances de pegar pontos e de sua tribo vencer
Configurações: O player que firsta marca pontos para sua tribo e após 25 rodadas a tribo com mais pontos vence. Como o bot ainda está em desenvolvimento poderá se encontrar com alguns bugs.


Shaman

O shaman, é o rato que normalmente esta no lugar numero 1 ou numero dois na sala. O Objectivo do shaman é ajudar os outros ratos a apanhar o queijo e a entrar na toca. 

"Quando você for escolhido para ser o Shaman, você terá uma lista de objetos/recursos que podem ser usados no mapa. Para usar esses objetos/recursos, você terá duas opções:

1) Clique com o mouse sobre o objeto desejado, e depois escolha um ponto do mapa onde você quer evocá-lo. Segure o botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado até que este objeto seja criado.
2) Os números 1-9 do teclado funcionam como teclas de atalho para os objetos, na ordem em que eles aparecem na lista do shaman.

Nota: Em algumas fases, existem mais do que 9 objetos na lista do shaman. Quando isso acontecer, o único modo de selecionar um objeto, que não esteja entre os 9 primeiros da lista, é pela opção 1. Você notará também que alguns objetos ficarão na cor vermelha, quando você tentar evocar um objeto a uma distância muito grande em relação ao shaman. Os únicos objetos que um shaman pode evocar em qualquer ponto do mapa são as setas de indicação e o espírito (EN: spirit).


Fixação de Objetos do Shaman:
Depois de aprender a evocar um objeto, é a hora de aprender a usar os pregos. Eles lhe possibilitarão a construção de mecanismos mais complexos, como pontes e diversas engenhocas!

Basicamente, um prego permitirá que um objeto seja conectado a outro. Certos objetos podem conectar-se várias vezes, enquanto outros nunca se conectam (como as setas de indicação e o espírito). Existem vários tipos de pregos, com cores e funcionalidades diferentes:

C-> Adiciona um prego amarelo que pode apenas ser preso a outro objeto, e não fica fixo na posição em que foi evocado, fica porém fixo ao objeto ao que foi conectado. 
V-> Adiciona um prego azul fixo, que deixará o objeto escolhido livre para rotacionar em torno de seu eixo (só pode ser preso a outros objetos).
B-> Disponível apenas para tábuas, adiciona um prego vermelho que fixa a tábua no ponto do mapa desejado, adicionalmente, permite que ela gire em torno do eixo do prego.
N-> Adiciona um prego motorizado no sentido horário que pode apenas ser colocado junto a outro objeto. Ele cria engraçados elevadores!

Experimente todos eles! É a maneira mais fácil de aprender a usá-los!"


Loja

A Loja é onde tu podes comprar roupas para o teu boneco, para comprares as roupas precisas de ter queijos, cada vez que entrar na toca com o queijo ganhas um queijos! quando acomulares muitos queijos podes comprares roupas na loja! para ires a loja basta clicares onde diz "Menu" e depois onde diz "Loja"

Tribos

As tribos, são tipo clans, para criares uma tribo precisas ter 500 queijos, o mais facil é mesmo juntares.te a uma tribo ja existente (Se queizerem entrar na minha tribo mandem-me PM). Para falares so com os membros da tua tribo faz o seguinte: /t x (x= ao que vais dizer)

Como criar um Mapa

Para criares um mapa tens que ter 20 queijos, e para cirares vasi onde diz "Menu" >>> "Editor de Mapas" e depois usa a tua criatividade e cria um mapa (: